Eixo Gêmeos - Sagitário
No eixo Gêmeos – Sagitário temos a qualidade mutável, que é uma energia de mutabilidade, ganho de conhecimento e transição. Neste eixo temos os elementos ar e fogo. Já sabemos que fogo e o ar são complementares, não é mesmo? Vimos a atuação da complementaridade do fogo e do ar no eixo Áries – Libra sob a qualidade cardinal, agora veremos como o fogo e o ar atuam na qualidade mutável.
A energia de Gêmeos é uma energia ligada à mente lógica, à comunicação e a expressão. Gêmeos é o desbravamento da multiplicidade e pluralidade do mundo através da mente que conecta os pontos. Já a energia de Sagitário é uma energia que desbrava e conhece o mundo através das experiências vividas. Sagitário é o impulso apaixonado e a busca pelo o que está além do que já é conhecido pela mente. Um não vive sem o outro.

Pessoas com forte ênfase no signo de GÊMEOS:
Distorções: Podem ser muito mentais, racionais, faladoras, que possuem dificuldade na escuta e pouco conectadas com a experiência do agora. O excesso do elemento ar pode gerar secura e palidez na personalidade, agitação mental, insônia e ansiedade. Os geminianos na distorção concentram toda a sua energia e valorização em tudo que vem da mente e do intelecto, dando ouvido excessivo aos pensamentos, tornando-se extremamente identificados com as ilusões do que pensam: crenças limitantes que enjaulam a verdadeira essência do Ser.
Nas mais baixas vibrações, estão inseguros e indecisos pois se desconectaram do seu centro de verdade e autenticidade. Precisam ser aceitos socialmente, fazendo de tudo para se adequarem ao grupo, podendo se identificar muito com a personalidade sociável e alegre, não dando atenção para suas reais emoções, dores e necessidades. Por darem muito ouvido às vozes da mente, se desconectam do corpo e passam a ter uma respiração curta. Podem ser excessivamente agitadas, pessimistas, medrosas, tristes e/ou conectadas com a escassez, acreditando em crenças limitadoras sobre a existência. Podem utilizar sua inteligência e todo o seu potencial da comunicação para falar de superficialidades, fofocas, maledicências e difamações, ficando num estado raso e superficial de sua própria conexão, satisfação interior e existência. Supervalorizam a razão em detrimento à paixão, tornando vida prática e rígida demais, pouco regada de anseios da alma e os impulsos apaixonantes do coração.
Na luz: Integram a inteligência, perspicácia e a capacidade de comunicação em conexão com o que faz sentido e o pulsar com o coração. Integram seus valores, ética e filosofia de vida e comunicam sua verdade com paixão e autenticidade. Utilizam a curiosidade de desbravar o mundo de maneira equilibrada, percebendo que a mente pode sim ser uma poderosa ferramenta de compreensão da vida, mas que para além disso, é necessário vivenciar cada entendimento para que os conhecimentos saiam do intelecto e virem sabedoria, que significa saber o sabor!
Na luz, os geminianos integram sua capacidade intuitiva, percebendo que os conhecimentos também podem ser acessados numa outra instância, para além da mente concreta. Nas mais altas vibrações, os geminianos se conectam com seu verdadeiro propósito e verdade aqui na Terra, integram sua individualidade, exuberância pessoal e sua auto-aceitação, se relacionando com o mundo de maneira confiante, sem a necessidade de buscar tanta validação externa
REFLEXÕES DO SIGNO DE GÊMEOS:
• De que forma você tem usado sua mente?
• Como está a racionalidade na sua vida?
• Você tem comunicado o que pensa e sente?
• De que forma as críticas te impedem de ser quem você é?
• Você tem mais: uma mente tagarela ou um coração pulsante?
• Você tem sua individualidade bem integrada ou precisa se adequar socialmente?
• Como é a sua escuta?
• Como é a sua expressão no mundo?
• Você tem comunicado seus valores ao mundo?
• Você tem utilizado a sua capacidade lógica a favor da sua expansão e liberdade ou contra você?

Pessoas com forte ênfase no signo de SAGITÁRIO:
Distorções: Podem ser pessoas que se projetam no mundo de maneira excessivamente individualista e que precisam ser vistas como corajosas e independentes. São muito impulsivas, agitadas, ansiosas, inquietas e inconseq