top of page

Eixo Touro - Escorpião


No eixo Touro – Escorpião temos a energia fixa, que é uma qualidade bastante encarnatória do zodíaco, porém nos elementos terra e água. Já sabemos que terra e água são elementos complementares, não é mesmo? Uma terra seca não é fértil. A água, representada pelas memórias e sensibilidade, é capaz de fertilizar qualquer solo seco e racional do elemento terra. Por isso Touro e Escorpião são signos que lidam com assuntos iguais em polaridades opostas, como o quente e o frio.


A energia de Touro é uma energia bastante encarnatória, conectada com a as belezas e prazeres da matéria e com tudo que é físico, concreto e racional. Já a energia de Escorpião é uma energia totalmente conectada com o invisível, os mistérios que não estão no plano físico e nem num plano racional. São as memórias subconscientes que de certa forma estão armazenadas e que precisam ser utilizadas e/ou purificadas.



Pessoas com forte ênfase no signo de TOURO:


Distorções: Podem ser pessoas excessivamente apegadas ao plano material ou às relações possessivas, egoístas e/ou ciumentas. São pessoas que se projetam no mundo de maneira bastante materializadora e realizadora, e que querem ser reconhecidas como “estáveis na matéria”, podendo ser extremamente dóceis, conquistadoras e sedutoras. Na distorção, essas pessoas podem utilizar seus recursos materiais para se afirmar, ou o contrário, podem ter dificuldades com sua estabilidade na matéria quando não estão conectados com sua autoestima e senso de merecimento. Podem sofrer internamente sem demonstrar, serem muito teimosas, tendo dificuldade de liberar e aceitar os términos, fins dos ciclos, mortes, perdas materiais, passagens da vida e opiniões de outras pessoas.


Na desconexão, os taurinos podem ter baixa autoestima por conta da distorção da sua verdadeira valia, não estar conectados com seus verdadeiros dons e talentos e com seu senso positivo e equilibrado de merecimento. Podem depender muito das relações para estarem estáveis emocionalmente e precisam se sentir amados pelo outro. Na distorção, a energia taurina não integrou o aspecto poderoso de escorpião, não digeriu e perdoou suas mágoas internas que estão congeladas, tendo dificuldade de aceitar o lado misterioso da existência.


Na luz: A energia taurina em sua luz se empodera da sua capacidade de materialização e realização, trazendo para o plano material seus anseios e desejos mais profundos. São conectados com as belezas e os prazeres da terra, se sentem bem nos seus corpos e em casa no planeta, trazendo à tona seus verdadeiros dons e talentos inspirados e guiados pelas memórias de escorpião. Na luz, os taurinos se conectam com os mistérios entre o céu e a terra, compreendendo que existe uma sabedoria no invisível, se deixando guiar pela fluidez da vida e dos ciclos. A energia de touro nas mais altas vibrações sabe da sua verdadeira valia, se conecta com seu auto amor e o verdadeiro poder de escorpião, que significa poder Ser e ama a partir de um lugar nutrido, confiante e inocente. Nas mais altas vibrações, a energia de touro reverencia a grande mãe, nossa conexão a natureza, integrando com sabedoria o peso e a importância da conexão com a matéria e do plano espiritual.

REFLEXÕES DO SIGNO DE TOURO:

Como você lida com a matéria?

• Você sente prazer em viver?

• Você se sente merecedor(a)? Se valoriza? Se sente talentoso(a)?

• Você cuida do seu corpo?

• O que é amor para você?

• Você confia na inocência da terra? Você confia na inocência dos outros?

• Você se ama? Se nutre? Como está sua relação com a nutrição terrena?




Pessoas com forte ênfase no signo de ESCORPIÃO:

Distorções: A energia escorpianina na distorção pode ser excessivamente orgulhosa e possessiva e nos conduzir ao uso errado do poder. Na desconexão, essa energia não integrou os aspectos positivos de Touro, podendo apresentar nas pessoas dificuldades em se relacionar com o planeta e a característica de pessoas que vivem excessivamente nos aspectos sombrios e noturnos da existência como: palidez, insônia e pouca conexão com a vida e os prazeres da terra!


Nas vibrações mais baixas, a energia de Escorpião guarda muitas memórias congeladas sem dar ouvido a elas. Ferem por se sentirem extremamente feridos, traem por se sentirem traídos, possuem dificuldade em perdoar e em admitirem que estejam erradas. Não sabem pedir ajuda, pois têm dificuldade em se vulnerabilizarem emocionalmente, estando sempre com uma máscara de que está “tudo bem”, um ar de poder e estabilidade aparentes. Podem ser desconfiados, pois possuem dificuldade em confiar na inocência e pureza das pessoas e do planeta. Sofrem muito sozinhos, podendo vivenciar melancolias, angústias e dores profundas da alma de maneiras muito intensas, desacreditados da possibilidade de suas próprias auto regenerações e também do planeta.


Na luz: a energia de Escorpião integra seu verdadeiro poder e sua conexão com os mistérios entre o céu e a terra. Compreende as energias do invisível e sabe como transitar nelas. Compreende que a vida é feita de ciclos e que existe uma guiança maior em todos os desafios da existência, se conectando com a sua sabedoria interior. Procura olhar para toda e qualquer situação como uma oportunidade da existência de se transformar e de se regenerar. Quando integrada à sua capacidade de se conectar com os mistérios, se tornam excelentes em ajudar a alma humana a se transformar. São extremamente empáticos e compassivos com a dor do outro, pois já vivenciaram toda a palheta de cores da alma humana. Nas mais altas vibrações, Escorpião encarna na Terra, se conecta com seus verdadeiros dons e talentos, sente prazer em estar na natureza, se purifica de suas dores, libera seus perdões e se conecta com o verdadeiro Poder que é a alegria de Poder Ser quem se é em essência. Em sua máxima potência, a energia de Escorpião se conecta com o seu auto amor, seu verdadeiro senso de valia e merecimento, se conecta com a guiança superior da existência, se transforma e transforma outras pessoas.


REFLEXÕES DO SIGNO DE ESCORPIÃO:

• Você guarda mágoas? Tem dificuldade em lidar com as mudanças na sua vida?

• Quem ou quais situações do passado você ainda precisa perdoar?

• Você tem dificuldade em aceitar novos ciclos?

• Tem dificuldade em aceitar as passagens de entes queridos?

• Tem dificuldade em deixar a guiança maior tomar conta da sua vida?

• Você tem medo do invisível? Você compreende os mistérios dessa existência? Gosta de aprender sobre eles?


GOSTOU? Se inspire e compartilhe.




2.559 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page