top of page

Eixo Gêmeos - Sagitário


No eixo Gêmeos – Sagitário temos a qualidade mutável, que é uma energia de mutabilidade, ganho de conhecimento e transição. Neste eixo temos os elementos ar e fogo. Já sabemos que fogo e o ar são complementares, não é mesmo? Vimos a atuação da complementaridade do fogo e do ar no eixo Áries – Libra sob a qualidade cardinal, agora veremos como o fogo e o ar atuam na qualidade mutável.


A energia de Gêmeos é uma energia ligada à mente lógica, à comunicação e a expressão. Gêmeos é o desbravamento da multiplicidade e pluralidade do mundo através da mente que conecta os pontos. Já a energia de Sagitário é uma energia que desbrava e conhece o mundo através das experiências vividas. Sagitário é o impulso apaixonado e a busca pelo o que está além do que já é conhecido pela mente. Um não vive sem o outro.





Pessoas com forte ênfase no signo de GÊMEOS:


Distorções: Podem ser muito mentais, racionais, faladoras, que possuem dificuldade na escuta e pouco conectadas com a experiência do agora. O excesso do elemento ar pode gerar secura e palidez na personalidade, agitação mental, insônia e ansiedade. Os geminianos na distorção concentram toda a sua energia e valorização em tudo que vem da mente e do intelecto, dando ouvido excessivo aos pensamentos, tornando-se extremamente identificados com as ilusões do que pensam: crenças limitantes que enjaulam a verdadeira essência do Ser.


Nas mais baixas vibrações, estão inseguros e indecisos pois se desconectaram do seu centro de verdade e autenticidade. Precisam ser aceitos socialmente, fazendo de tudo para se adequarem ao grupo, podendo se identificar muito com a personalidade sociável e alegre, não dando atenção para suas reais emoções, dores e necessidades. Por darem muito ouvido às vozes da mente, se desconectam do corpo e passam a ter uma respiração curta. Podem ser excessivamente agitadas, pessimistas, medrosas, tristes e/ou conectadas com a escassez, acreditando em crenças limitadoras sobre a existência. Podem utilizar sua inteligência e todo o seu potencial da comunicação para falar de superficialidades, fofocas, maledicências e difamações, ficando num estado raso e superficial de sua própria conexão, satisfação interior e existência. Supervalorizam a razão em detrimento à paixão, tornando vida prática e rígida demais, pouco regada de anseios da alma e os impulsos apaixonantes do coração.


Na luz: Integram a inteligência, perspicácia e a capacidade de comunicação em conexão com o que faz sentido e o pulsar com o coração. Integram seus valores, ética e filosofia de vida e comunicam sua verdade com paixão e autenticidade. Utilizam a curiosidade de desbravar o mundo de maneira equilibrada, percebendo que a mente pode sim ser uma poderosa ferramenta de compreensão da vida, mas que para além disso, é necessário vivenciar cada entendimento para que os conhecimentos saiam do intelecto e virem sabedoria, que significa saber o sabor!


Na luz, os geminianos integram sua capacidade intuitiva, percebendo que os conhecimentos também podem ser acessados numa outra instância, para além da mente concreta. Nas mais altas vibrações, os geminianos se conectam com seu verdadeiro propósito e verdade aqui na Terra, integram sua individualidade, exuberância pessoal e sua auto-aceitação, se relacionando com o mundo de maneira confiante, sem a necessidade de buscar tanta validação externa

REFLEXÕES DO SIGNO DE GÊMEOS:

De que forma você tem usado sua mente?

• Como está a racionalidade na sua vida?

• Você tem comunicado o que pensa e sente?

• De que forma as críticas te impedem de ser quem você é?

• Você tem mais: uma mente tagarela ou um coração pulsante?

• Você tem sua individualidade bem integrada ou precisa se adequar socialmente?

• Como é a sua escuta?

• Como é a sua expressão no mundo?

• Você tem comunicado seus valores ao mundo?

• Você tem utilizado a sua capacidade lógica a favor da sua expansão e liberdade ou contra você?






Pessoas com forte ênfase no signo de SAGITÁRIO:

Distorções: Podem ser pessoas que se projetam no mundo de maneira excessivamente individualista e que precisam ser vistas como corajosas e independentes. São muito impulsivas, agitadas, ansiosas, inquietas e inconsequentes


Podem confiar excessivamente nas pessoas e experiências sem integrar os conhecimentos adquiridos em suas experiências passadas e sem medir as consequências futuras. Querem viver intensamente e apaixonadamente o agora e esquecem-se de se planejar e de trazer a praticidade, a organização e a racionalidade equilibrada para a vida cotidiana. Podem ser pessoas que buscam sem parar e nunca estão satisfeitas com suas conquistas, vivendo num estado de projeção do futuro e/ou fuga.


A energia sagitariana em desconexão pode não ter integrado sua exuberância pessoal, além dos aspectos positivos e elevados da intelectualidade, comunicação e sociabilidade de gêmeos, ainda não reconheceu que sua verdadeira busca é na realidade a busca por si mesmo, pelo o que acredita no mais profundo, sua filosofia de vida, na fé e nos valores espirituais conectados com o coração


Na luz: A energia de Sagitário nas mais altas vibrações associa de maneira sábia a sua exuberância pessoal, paixões, valores, ética e conhecimentos experienciais aos conhecimentos intelectuais, lógicos e práticos da existência. Aceita e reconhece seu verdadeiro potencial interior e se mantém em conexão com o poder do coração aliado a conhecimentos lógicos e intelectuais, sem deixar que a mente ou o impulso dominem: ela encontra o equilíbrio!


Na luz também reconhece que quer sim ter amigos e ser aceito socialmente, e que pode ser muito bom e prazeroso viver em comunidade e que, no mais profundo, deseja viver a vida em generosidade com os outros. Nas vibrações mais altas, a energia de Sagitário reconhece que viveu bastante e que agora, através de um entendimento maior da vida, pode compartilhar o que sabe, expressando sua verdade, valores e conhecimentos para o mundo. Em última instância, a energia de Sagitário aceita a si mesmo, percebendo que o futuro faz parte do presente e que a lógica é um princípio tão espiritual quanto qualquer outro.


REFLEXÕES DO SIGNO DE SAGITÁRIO:

• Você tem seguido seu coração?

• O que te faz pulsar?

• Quais são os valores mais profundos da sua alma?

• Você é otimista?

• Se sente sortudo?

• Você acredita que a vida pode ser fácil?

• O que te apaixona? O que te faz ainda mais livre?

• Qual sua busca aqui na Terra?


GOSTOU? Se inspire e compartilhe.




1.193 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page