Eixo Virgem - Peixes


No eixo Virgem – Peixes temos a qualidade mutável, que é a energia que faz a transição das estações do ano, por isso são adaptáveis e flexíveis, aos elementos terra e água. Já sabemos que a terra e a água são complementares. Uma terra para ser boa e fértil, precisa de quantidades boas porém equilibradas de água para gerar bons frutos. Bom, vamos ver como isso se expressa neste eixo!


O signo de virgem é uma energia ligada ao elemento terra regido por Mercúrio (mente, estudos e comunicação), por isso confere à essa energia uma busca pela estabilidade na matéria através da mente, racionalidade, praticidade, organização e ritmo. O signo de peixes é uma energia ligada ao elemento água, regido por Netuno, carrega em si memórias ligadas ao inconsciente, aos sonhos, à sensibilidade e à profundidade da alma. É uma energia desorganizada, pois se assemelha à uma água no estado vaporizado, aonde as moléculas estão desordenadas.







Pessoas com forte ênfase no signo de VIRGEM:


Distorções: Os virginianos na desconexão estão identificados com o que acreditam mentalmente. Buscam sua estabilidade na Terra pensando demais, e dependendo do que existe nos pensamentos, podem estar se limitando, se criticando e se exigindo excessivamente. Por isso os virginianos são tidos como críticos, perfeccionistas e auto-exigentes. Dão ouvido excessivo à mente porque estão com o seu lado pisciano em desconexão dentro de si. Quanto mais eles querem controlar, ordenar, limpar e organizar as coisas de maneira exagerada, mais eles possuem uma desorganização e atuação das memórias do inconsciente.


No fundo, estão se exigindo demasiadamente porque estão acreditando numa grande ilusão da mente: de que somos separados do todo e que existe a perfeição da maneira como pensam. Por se sentirem sozinhos, precisam fazer tudo na mais alta excelência e perfeição para que estejam seguros na Terra: sejam aceitos, amados e obtenham toda a nutrição e sobrevivência que precisam. Podem se colocar em trabalhos árduos, carregar o mundo nas costas e fazerem mais do que sua capacidade física, emocional e espiritual permitem. Fazem mais do que podem porque no fundo não integraram o seu merecimento internos: nunca são bons ou fizeram o bastante.


Essa disfunção pode também aparecer com o perfeccionismo com o corpo físico: fazendo dietas restritivas e excesso de exercício físico para se atingir o corpo perfeito. Nestas distorções, podem contrair doenças e disfunções no corpo que os farão parar para rever seus conceitos e princípios.


Na luz: A energia virginiana integra a sua capacidade de materialização, realização, praticidade, organização e ritmo aliado aos aspectos elevados de peixes: sua sensibilidade, compaixão, sonhos e ideais elevados. Percebe que não está sozinho aqui na Terra e reconhece que a perfeição não existe como pensa, mas que a existência já é perfeita, exatamente como ela é. Na luz, abre mão do controle, percebendo que é um grande sonho distorcido querer controlar e ou querer modificar com a mente as pessoas e coisas da existência.


Realiza e materializa fluindo com a terra e com a água, permitindo que a dureza vire flexibilidade e a secura se torne fertilidade no seu dia a dia. Integram na vida prática, sua conexão e guiança espiritual, percebendo que não estamos sozinhos nunca; que existe uma guiança maior, e que o Universo está sempre fazendo a sua parte à seu favor! Nas mais altas vibrações reconhece as potencialidades de sua parte prática e racional, utilizando-as como um dom, sempre de maneira equilibrada.


Não deixam que o perfeccionismo e o medo da sobrevivência dominem seus pensamentos, ao contrário, observam os pensamentos como nuvens que passam no céu. Percebem que o gosto pela rotina é, na verdade, uma maneira de estabelecer ritmo em sua vida, e que no mais profundo, está buscando estabelecer a conexão com a sua verdadeira energia que é a conexão com os ritmos da natureza.


Nas mais altas vibrações, a energia de virgem se conecta com a compaixão e amorosidade incondicionais e internas pelo o que são: integrando as características imperfeitas como perfeitas para a sua existência. Se reconectam com a sabedoria de Gaia, com o poder das plantas e flores, com os animais, saúde e ritmos do planeta Terra, percebendo que a respiração é o ritmo mais importante para estabelecer sua conexão espiritual e manter em harmonia o corpo, a mente e o espírito.

REFLEXÕES DO SIGNO DE VIRGEM:


Você se sente muito sozinho (a)?

• Você é daqueles (a) que precisa controlar tudo e quando algo sai do controle pira?

• É perfeccionista? Nunca se acha bom/boa o bastante para as coisas?

• Como está a organização em sua vida?

• Você tem trazido seus sonhos para a prática?

• Como está a sua racionalidade? Tem sido racional?

• Como está a sua rotina?

• Como é a sua conexão com a natureza?

• Como é a sua conexão com o seu corpo?

• Como está a sua saúde?

• Você tem respirado?






Pessoas com forte ênfase no signo de PEIXES:


Distorções: Estão conectados com as memórias do seu inconsciente e dependendo do que existe ali de traumas, podem estar excessivamente melancólicos, tristes, depressivos, vitimistas, com dificuldade de estar no planeta Terra, de virem para a vida prática. Podem ser muito sonhadores e idealizadores. Ficam sempre projetando um mundo ideal para as situações, coisas e pessoas e se frustram com o que vêm com facilidade, com o que vem delas. Na desconexão, estão excessivamente desorganizados com suas vidas práticas, podendo ter aversão com as questões financeiras, burocráticas e organizacionais da sociedade. Aqui, estão com seu lado virginiano em desconexão: estão excessivamente críticos, não se conectando com as belezas da vida, e por isso não trazem seus dons artísticos, sonhos, compaixão e ideais elevados para a vida prática.


Acreditam que a vida é difícil e que as pessoas são maldosas e cruéis; por isso se isolam do mundo pela dificuldade de lidar com o que sentem. Na distorção, a energia de peixes pode estar com o seu campo de sensibilidade e mediunidade totalmente aberto e desregulado, se conectando com energias densas dos ambientes e das pessoas e sentindo as dores da humanidade de uma maneira desproporcional. Por sentirem muito, podem lançar mão do uso indiscriminado de remédios, drogas, cigarro e bebidas alcoólicas ou até mesmo compras, comida e sexo como um mecanismo de fuga do mundo interno turbulento. Em última instância estão negando sua sensibilidade, mediunidade e espiritualidade por terem medo de lidar com as memórias dolorosas do que sentem e do passado.



Na luz: A energia pisciana dá voz aos chamados dos seus sonhos e sensibilidade, percebendo que é na vida prática que é possível realizar o que almeja. Reconhece a atuação de sua sensibilidade, percebendo que esta é uma poderosa ferramenta de empatia e compaixão com a dor do outro. Compreende a atuação da mente, como uma forma de também compreender o que sente e de trazer para a vida prática seus sonhos. No equilíbrio entre o pensar e o sentir, sai das limitações e críticas do que pensa sobre o mundo e sobre si mesmo e coloca sua sensibilidade e compassividade a serviço. Reconhece que, através da respiração, da presença e da meditação, é possível não se identificar com o que sente e existe no seu inconsciente. Aqui, saem da fuga e do medo de enfrentar suas dores, permitindo que o sentir se revele, para que essas águas se purifiquem através do seu corpo, permitindo que as verdadeiras curas aconteçam em sua vida.


Reconhecem que muitas de suas dores são provenientes das ilusões, projeções, críticas e/ou exigências internas que acabam projetando nos outros. Se conectam com a compaixão e guiança superior de maneira profunda, percebendo que a natureza humana é falha, porque temos dores que nos levam aos desafios e contradições para a nossa própria evolução e reconexão. Se reconectam com a natureza, percebendo que sua espiritualidade e sensibilidade somente é benéfica quando integrada na vida prática e experienciada de forma plena e equilibrada no corpo.


REFLEXÕES DO SIGNO DE PEIXES:


• Você tem sonhos? Você tem trazido eles para a prática?

• Quais são os seus sonhos?

• Como estão as memórias da sua infância? Essas memórias dominam e/ou desorganizam a sua vida?

• Como está a sua espiritualidade?

• Como está a sua mediunidade e sensibilidade ao amor maior?

• Tem usado a sua intuição?

• De que forma a sua espiritualidade se manifesta hoje?



GOSTOU? Se inspire e compartilhe.




3 visualizações

2020 © Rafa Cósmica

Quer receber minha newsletter com conteúdos exclusivos sobre Astrologia? Só deixar seu e-mail aqui!
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Facebook - Círculo Branco
  • Spotify
  • YouTube
  • Telegram