Eixo Leão - Aquário












Descrição do eixo:

No eixo Leão – Aquário temos a qualidade fixa se expressando através dos elementos fogo e ar, que é uma energia que sustenta as estações do ano, por isso concedem aos signos que pertencem à essa qualidade as características de sustentação e obstinação.


A energia de Leão é regida pelo Sol, carrega as características do calor do fogo, individualidade, centramento, exuberância e criatividade. Já a energia de Aquário, é um signo regido pelo irreverente transpessoal Urano, que é uma energia mental, fria e que se conecta com o que a humanidade precisa no futuro.


Pessoas com forte ênfase no signo de LEÃO:

Distorções: A energia de leão na distorção representa nosso relação e identificação com o ego, com as características transitórias da nossa personalidade.

Nas vibrações mais baixas, conectados com o medo e a escassez, estamos desconectados da nossa presença e Eu Maior. Nos mais diversos níveis, as vibrações mais baixas de leão podem representar a desconexão com a verdadeira fonte e guiança divinas que existem em todos nós.

Quando excessivamente conectados com as características da personalidade, a pura potencialidade que é divina e criativa, vira a atuação do ego, gerando algumas distorções: autoafirmação, esbanjamento, separação, busca por reconhecimento e holofotes para sua auto-satisfação.

É interessante porque a energia de leão na distorção também pode se expressar de maneira tímida, orgulhosa e/ou egoísta. Na distorção, ela não integrou os aspectos altruístas e humanitários da energia de aquário, ao contrário, está com as distorções deste signo dentro de si, relacionados com o medo de não serem aceitos e aprovados pelos outros, por isso ao invés de olharem para dentro, se conectando com suas verdades, aceitando e amando a si mesmos, estão utilizando o potencial de auto-centramento de maneira distorcida.

É importante relembrar que a energia leonina carrega o potencial da energia solar, que é uma energia exuberante, generosa, criativa, inclusiva e manifestadora.

Nas mais baixas vibrações, a energia de leão não está conectada com a sua verdade superior, com suas verdadeiras iniciativas criativas que expressam seus valores maiores, ao contrário, podem estar desconectados daquilo que os faz pulsar e também com o que os traz diversão, alegria e prazeres essenciais.

Aqui, podem não estar expressando seu máximo potencial, por terem desafios e dificuldades com relação a aceitação e amorosidade do pai na infância. Podem ter tido exemplos distorcidos do pai nos primeiros anos de vida, como pais violentos, abusadores, alcoólatras entre outros desafios, ou não tiveram a presença estável, estruturada e amorosa do pai durante os primeiros anos de desenvolvimento.


Na luz: A energia leonina integra sua exuberância e criatividade com sua irreverência conectada com seus valores sociais e humanitários. Percebem que sua timidez e/ou egoísmo do passado não passavam de um grande medo de não serem aceitos, vistos e amados.

Na luz, a energia leonina revisita sua relação com o pai, aceitando e perdoando os acontecimentos do passado, percebendo que a busca por aceitação externa só verdadeiramente pode ser suprida com a auto-aceitação e amorosidade internos.

Compreendem que sua máxima potência é proveniente desse estado de autoamor e presença e de conexão verdadeira consigo mesmos, e que quando estão presentes e conectados com sua essência, é que verdadeiramente podem Servir.

São capazes de manifestar e criar aquilo que verdadeiramente desejam, sob a guiança e conexão do seu Eu Maior.

São generosos ou invés de egoístas, pois estão amorosos e presentes em cada situação, reconhecendo que existe amor, abundância e espaço para todo mundo.

Não precisam se auto-afirmar, pois já ressignificaram a atenção, aceitação e o amor que veio do pai, percebendo que a auto-aceitação e a presença é o que verdadeiramente desfaz a insegurança interna, nutre e equilibra a busca por amor e aceitação externas.











Pessoas com forte ênfase no signo de AQUÁRIO:

Distorções: A energia de Aquário na desconexão não integrou os aspectos positivos da energia de Leão que são as vibrações mais altas da individualidade, exuberância e criatividade conectados com sua versão maior.

Estão afastados do que os faz pulsar em seu coração, com a Presença, com o prazer que só existe no momento presente.

Estão desconectados da sua auto-aceitação e amorosidade internas.

Não reconhecem que estão excessivamente olhando para fora porque no fundo, suas crianças feridas estão em busca da aceitação e amorosidade do Pai.

Se adaptam e agradam excessivamente o outro, fazendo de tudo para serem aceitos no grupo, por isso estão perdidos de si mesmos e com baixa autoestima.

Por ser uma energia muito mental, podem estar “ressecados” na vida, sem conexão com o que os faz pulsar, fazendo de tudo para os outros para serem reconhecidos, vistos e amados.

Podem também fazer cobranças excessivas ao outro por não sentirem que o outro proporciona a mesma ajuda e dedicação para si.

Se projetam excessivamente no futuro gerando ansiedade, tristeza, insônia, assim como também enxaqueca, alergias e irritações como: bronquite, rinite e sinusite.

Podem também terem surtos egoístas e egóicos, por suprimirem e reprimirem numa panela de pressão toda a sua individualidade e expressão do Eu.

A energia de Aquário na distorção, também podem apresentar traços de rebeldia destrutivos: auto-mutilação e penalizações que ferem sua integridade e saúde física e mental para se rebelar.


Na luz: A energia de Aquário na luz integra sua aceitação e amorosidade internas, e a partir de uma conexão maior, olham primeiramente para si para depois servir aos outros.

Percebem que passaram tempo demais desconectados do seu centro e que isso desequilibrou suas relações.

Percebem que o amor não vem do servir descentralizado, e que precisam se nutrir primeiro, e estarem conectados com o que acreditam antes de ir para o mundo.

Percebem que suas ideias podem ser ainda mais potentes e criativas quando conectadas com o seu verdadeiro propósito e o poder do coração. Que a mente pode sim ser uma ferramenta incrível, mas que o pulsar do coração vale muito mais!

Se conectam, através da conexão com o presente, com sua guiança Maior, e deixam-se conduzir pelos aspectos mais elevados e espirituais do céu, ao invés de super-identificados com a mente concreta e racional.

Se conectam com seus valores e ideais humanitários mais elevados, percebendo que sua visão futurista e irreverente de mundo é capaz de ajudar os outros como desejam.

Ajudam os outros porque estão conectados com o que verdadeiramente e profundamente acreditam. São generosos porque não estão conectados com a verdadeira fonte de calor e exuberância do Sol, que não tem medo ou acredita na escassez.

Integram a sua presença, auto-nutrição e amorosidade internos, por isso são capazes de Servir.


REFLEXÕES DO SIGNO DE LEÃO:

Como está sua conexão com o seu coração?

Você é corajoso(a)?

Sabe agir conectado com o seu coração?

Pelo o que você é apaixonado por?

Você dá ouvido às suas necessidades?

Você sabe pensar em você primeiro? Ou é daquelas que sempre o outro vem primeiro lugar?

Ou você é daqueles que só pensa em si mesmo, e só sabe olhar para o seu umbigo?

Como está o seu egoi-ismo?

Você se ama, se aceita e se nutre profundamente?

Ou está buscando amor e aceitação externos?

Como é a sua relação com o seu pai?

Você tem coragem de ser você?

Você é criativo(a)?

Você é autêntica(o)?


REFLEXÕES DO SIGNO DE AQUÁRIO:

Como está a sua autoestima?

Você é daqueles que precisa ser aceito pelos outros?

Que faz tudo pelos outros para ser amado, visto e aprovado?

Você sabe se ajudar?

No que você precisa de ajuda?

Como está a sua relação com a sua auto-nutrição e auto-aceitação?

Quais são seus ideais?

No que a sua alma fixamente acredita?

De que forma você está contribuindo com a humanidade?

Você pensa no futuro do planeta?

Você expressa seus ideais para o mundo?

Você tem a ousadia de ser você e de reveler o que pensa para o mundo?

Está conectado com a sua Presença?

Com o aqui e agora, e com o que te faz pulsar?


FIQUE POR DENTRO DA AGENDA:


10 de Fevereiro, 2020

Curso Online de Astrologia - Iniciação à Astrologia - Turma 5!

Mais informações: www.rafacosmica.com/cursoonlinedeastrologia

Inscrições e informações pelo whatsapp:

+55 (12) 99660-5741 (falar com Michelle)

Participe da LISTA PREMIUM para receber as informações em primeira mão deixando o seu email e telefone na página do curso: www.rafacosmica.com/cursoonlinedeastrologia


22 a 26 de Faveiro, 2020

Retiro de Carnaval A Vida Precisa Seguir

Facilitadores: Benito Ribeiro e Rafaela Pedrosa

Campos do Jordão - SP

Mais informações: www.rafacosmica.com/retiroavidaprecisaseguir

Inscrições e informações pelo whatsapp:

+55 (12) 99660-5741 (falar com Michelle)





340 visualizações

2020 © Rafa Cósmica

Quer receber minha newsletter com conteúdos exclusivos sobre Astrologia? Só deixar seu e-mail aqui!
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Facebook - Círculo Branco
  • Spotify
  • YouTube
  • Telegram