top of page

Eixo Áries - Libra

Atualizado: 18 de jun. de 2020


Já sabemos que o fogo complementa o ar, e o ar complementa o fogo!

Podemos pensar por exemplo, numa vela: se colocamos um copo em cima da vela, ela se apaga.

O fogo precisa do ar para gerar a combustão.

Por isso que a astrologia sempre irá observar a natureza para compreender as energias zodiacais! E você pode fazer esse exercício de compreensão dos elementos em casa.


Como sabemos, a qualidade cardinal é uma qualidade instintiva, e intrínseca ao raciocínio humano. São características que podemos observar nos animais por exemplo.

Pessoas com forte ênfase na energia de ÁRIES:


Distorções: Podem querer ser vistas demasiadamente como independentes, fortes, corajosas e que não precisam de ninguém. Podem ter dificuldade de se relacionar e de confiar no amor, ficando sempre na defensiva, se reservando em seus espaços e territórios e não se abrindo para a confiança no outro. Podem ter dificuldade de aceitar que desejam se relacionar e serem aceitas pelas pessoas, e que no mais profundo, desejam serem amadas, tocadas e acariciadas.


As pessoas com forte ênfase no signo de Áries podem ser muito fazedoras, líderes, e impacientes. Podem ter uma dificuldade em lidar com o tempo dos outro e também com o prazer.

Uma vida com muitos afazeres pode gerar uma vida desprazeirosa, stress e tristeza.


A energia de Áries por ser uma energia muito impulsiva e reativa, na distorção também pode dar pessoas muito coléricas: que facilmente estouram, e reagem ao que sentem, podendo estar sempre envolvidas em brigas e discussões.


No corpo, podemos perceber que pessoas com forte ênfase do elemento fogo cardinal quando não estão integrando a sua liderança, coragem e individualidade, ficam na sombra do elemento ar que são ansiedade, insônia, inquietude, stress, doenças respiratórias com bronquite, rinite, excesso de sudorese, vermelhidão e erupções na pele.

Na luz:

Os arianos integram e aceitam sua porção libriana, já que um signo não vive sem o outro! A energia libriana é a energia da ponderação, do equilíbrio, da diplomacia e do relacionamento, e quando incorporada a energia de Áries, se torna ainda mais potente para a realização, liderança e coragem, em equilíbrio consigo mesmo e com o outro.




Na luz, os Arianos integram a sua vontade de se relacionar, e de serem aceitos e amados pelos outros, e em última instância, integram o seu senso de valia e autoamor.

Quando em amorosidade e aceitação, os arianos são grandes líderes e inovadores, percebendo que sua liderança e individualidade são de grande benefício e amorosidade para o grupo.

A paciência se torna sabedoria.

A insegurança é dissolvida, e toda a exuberância, autenticidade e coragem vem à tona.


Pessoas com forte ênfase no signo de LIBRA:


Distorções: Podem ser pessoas que se projetam excessivamente como boas e amáveis, se entendem e se reconhecem sempre junto do outro, olham e se auto-avaliam de acordo com a opinião dos outros, necessitando serem aceitas e aprovadas pelos grupos ou relações próximas, por isso lidam com a co-dependência emocional e insegurança na tomada de decisões, além da falta de autenticidade. Pessoas com forte ênfase no signo de libra podem ser pessoas com dificuldade em agir no mundo de forma verdadeira. Podem se ver perdidas no caminho, apáticas e sem entusiasmo com a vida.

Pessoas com excesso e na distorção de Libra que não integraram sua energia de Áries, podem viver repetidamente situações em que se sentem "invadidos" ou "abusados"em suas vidas das mais diversas formas: físicas, emocionais e verbais.

Quando excessivamente em desconexão, podem ter dificuldade de lidar com a sua raiva, a energia do fogo fica reprimida como numa panela de pressão, e podem viver momentos inesperados de explosão, irritação e inflamação dessa energia.

Na luz: Nas mais altas vibrações, os librianos integram a energia positiva de Áries relacionada aos desejos, vontade, autenticidade, verdade, coragem e individualidade, e a partir desse centro são capazes de se relacionar com o outro de maneira firme, individuada, sem permitir que suas fronteiras ou integridade "vazem" ou se percam no outro.


A energia de Libra na luz é conectada com a beleza, estética e com a arte. Os princípios artísticos elevados de Libra quando conectados com a coragem e iniciativa de Áries são capazes de se expressar de forma inovadora e corajosa nas mais diversas formas.


Libra na luz também é ético, moral, justo e igualitário. Capaz de ponderar as necessidades individuais com os ideais sociais, numa junção comunitária amorosa e verdadeiramente democrática.


Em última instância, a energia libriana, integra seu amor próprio e é capaz de amar de forma verdadeira, genuína e essencial.


REFLEXÕES DO SIGNO DE ÁRIES:


  • Você tem nutrido sua individualidade?

  • Como é sua relação com o seu templo sagrado, a moradia da sua alma aqui na terra?

  • Você se sente protegido(a) por você mesmo ou sempre busca a proteção no outro?

  • Como está sua coragem para agir, realizar, iniciar, inovar?

  • Como estão consolidadas as suas fronteiras? Você já sofreu alguma invasão na sua vida?

  • Você sabe colocar limites? dizer não?

  • Como é a sua relação com o tempo? Nunca tem tempo para fazer algo para si? É impaciente? Impaciente com o tempo das coisas e dos outros?

  • Como você lida com a sua raiva?


REFLEXÕES DO SIGNO DE LIBRA:


  • O que você sabe ou aprende de você quando se relaciona?

  • Você se perde de você quando está com o outro?

  • Você se coloca no lugar do outro quando está com o outro?

  • Como estão e são suas relações com amigos, clientes, colegas de trabalho?

  • Como é seu envolvimento e relação com a comunidade? Participa, contribui ou fica de longe?

  • Sua vida está em harmonia e equilíbrio? Você está em harmonia e equilíbrio internos?

  • O que você entende por amor? Você ama? Você se ama?

  • Você consegue expressar a arte, a poesia e todo amor que existe dentro de você?


433 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page