top of page

Lunação de Câncer – O Zelador das Memórias


No último sábado (20/06), o Sol adentrou nos domínios do signo de Câncer, com o solstício de inverno no hemisfério sul, iniciando o período em que as noites ficam mais longas. A Lua, que faz da noite sua morada, é a grande regente de Câncer e senhora dos assuntos que trará consigo para o Sol iluminar.

.

Aqui e agora, o Sol lança sua luz sobre os temas de Câncer e traz à superfície tudo que se relaciona às nossas memórias, raízes, ancestralidade, emoções, maternidade, os ciclos que se repetem, o nosso lar, a nossa família, o nosso sangue, o nosso PASSADO.

.

Câncer está sempre olhando para trás. Ele avança, mas cuida dos seus rastros. Caminha, mas leva o ontem em sua bagagem, porque dele não pode descuidar. Câncer é o zelador das nossas memórias. Mas o que fazer com esse PASSADO que avança como uma grande onda e invade pensamentos, sonhos, realidade?


- Cuida dele, responde a Lua, a Dama das Marés. Ele voltou porque nunca foi embora. Estava apenas dormindo.


Em cada fase e em cada signo por onde passar durante este ciclo do Sol em Câncer, a Lua estará mais forte. Trará suas temáticas sem sutileza alguma e perguntará: o que vamos fazer com isso? Câncer é cuidado, nutrição, sensibilidade, abrigo. Câncer é mãe e, nele, nós devemos nos ‘auto-maternar’. Como estamos nos nutrindo física e emocionalmente? Quando nos demos colo pela última vez? Temos olhado para nós com o mesmo afeto que destinamos aos outros? Estamos nos protegendo como uma boa mãe faria por nós?

.

Nas atitudes inconscientes de Câncer, podemos nos agarrar às nossas antigas dores, assumir o papel de vítimas e alimentar os monstros dos pesadelos que nos atormentam. Mas Saturno, regente de Capricórnio (lado oposto do eixo fortíssimo que faz com Câncer), se encontra no libertário signo de Aquário e pede para rompermos com todas as pendências que nos restringem e dificultam o fortalecimento da nossa estrutura.

.

Já está sentindo o chamado do Universo para a auto responsabilidade? Não tenhamos medo de nos cuidar. O futuro agradece.


*Michelle Lira é pisciana, astróloga e ilustradora. Atende online e desenvolve uma arte exclusiva junto com o mapa astral.


Contatos em instagram.com/michelleblira ou pelo telefone 83 9984-0344

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page